Playlist da semana – Led Zeppelin

E aí galera, tudo bem com vocês?

Vocês tão sabendo que toda segunda-feira tem playlist no blog né? E agora com mais uma novidade, toda segunda-feira teremos a participação especial do Willian Scheer “twitter dele AQUI) que é um componente da banda Refugiados em Marte, para conhecer melhor a banda curtem a página deles: (AQUI).

A banda é composta por:

Willian – Guitarra/violão/Piano
Marlon – Vocais/Guitarra/Violão
Lucas – Vocal/Percusão/Violino
Daniel – Baixo
Kadu – Bateria/Percussão
Gabriel – Guitarra/violão
Ana – Vocal
 
Mas vamos ao texto do Willian, que por sinal está muito legal!
Imagem
 

Led Zeppelin

“Robert Plant, Jimi Page, John Paul Jones e John Bonham, você já ouviu falar nesses nomes? Se sim, sorte sua e caso sua resposta seja não, é hora de conhecer o que muitos intitulam como a maior banda de Rock N Roll que passou pela terra, o Led Zeppelin.

Se nos anos 60, quem dominou as paradas foram os Beatles, a década de 70 foi inteira do Led Zeppelin, tamanho foi o sucesso da banda inglesa, que diversas bandas ficaram no anonimato pelo fato do Led dominar as manchetes do mundo inteiro.  O Led Zeppelin lançou seu primeiro disco em 1969, e encerrou suas atividades repentinamente após a morte do baterista John Bonham em 1980. Desde lá os membros remanescentes tocaram poucas vezes juntos, com maior destaque para o ultimo show em Londres, na O2 Arena no ano de 2007, cujos ingressos foram os mais disputados da historia.  O show ‘’Celebration Day’’ contou ainda com a participação de Jason Bonham, substituindo o finado pai na bateria. Após cinco anos de espera, o show foi lançado em DVD no final da ano passado, tendo sua estreia simultânea em diversas salas de cinema pelo mundo todo.

O Led Zeppelin tinha um som único, mesclava elementos do blues com um som mais pesado que as demais bandas da época. E foi esse som pesado que foi a principal influencia para a criação doHard Rock e Heavy Metal. O Led podia passear por músicas agitadas, fazendo arenas lotadas dançarem e por sons acústicos capazes de fazer um estádio lotado silenciar e prestar atenção na beleza da melodia.

Poderia escrever paginas e mais paginas falando sobre a banda, recordes, curiosidades e outros elementos envolvidos no Led. Aqui vai uma playlist pra quem deseja curtir ou conhecer a banda. Coloquei apenas o link do áudio, pois nem todo mundo tem uma internet boa pra carregar vídeos.  Espero que curtam e até semana que vem, com a próxima playlist da semana.”

StairwayToHeaven – Considerada a obra prima da banda e um dos grandes hinos do Rock N Roll. A música começa calma até a entrada do solo de guitarra de Jimi Page, destaque também para os versos e vocais de Robert Plant.

http://www.youtube.com/watch?v=w9TGj2jrJk8

Rock N Roll – Nada mais, nada menos que um blues acelerado e distorcido, a música é perfeita para sacudir o esqueleto.

http://www.youtube.com/watch?v=mwFqRB2FQu4

SinceI’veBeenLovingYou – Versos e sonoridade blueseiras. A faixa merece atenção especial ao ser ouvida. Excelente música para se ouvir ‘’namorando’’.

http://www.youtube.com/watch?v=wLNwWGLnA4c

Black Dog – Essa música não fala sobre cachorro ou algum tipo de dança, mas sim sobre sexo. A musica não tinha titulo durante as gravações. Foi quando a banda avistou um cachorro no pátio do estúdio, e então batizou a faixa.

http://www.youtube.com/watch?v=52NTaShUqVw

E aí pessoal, o que acharam? Beijoos – Cátia.

Anúncios

4 thoughts on “Playlist da semana – Led Zeppelin

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s