Esfoliante caseiro para pele oleosa e/ou com acne.

Já falei da importância da esfoliação no rosto aqui no blog e também já fiz uma receita para a pele seca (AQUI).

Eu nunca tenho espinhas, apenas cravinhos, hoje percebi que minha pele estava bastante oleosa, principalmente na testa por causa da franja, então resolvi fazer uma receita caseira que é super fácil.

– 2 colheres (chá) de açúcar
– 1 colher (chá) de suco de limão
– 1 gota de óleo vegetal ( o que você tiver, pode ser amêndoas ou mesmo de soja) ou azeite que foi o que eu usei e pode ser também!

Imagem

Imagem

Misture bem todos os ingredientes e comece aplicar no rosto com movimentos suaves, principalmente na testa, nariz e queixo. Depois de espalhar bem por todo o rosto, enxágue (de preferência com água gelada) para fechar os poros. Depois utilize um creme hidratante que não seja oleoso.

Se a sua pele é muito oleosa pode aplicar 1 vez por semana, se não, pode aplicar a cada 15 dias.

Logo depois de fazer todo o procedimento você sente sua pele absurdamente suave, macia e com um aspecto de limpeza mesmo. Como não tenho muitos cravos também, logo depois que apliquei olhei no espelho e vi que eles sumiram!

Importante: Jamais use essa mistura sob o sol, pelo fato do uso do limão.

E aí, gostaram? Se alguém testar me diz o que achou! Beijuus

4 thoughts on “Esfoliante caseiro para pele oleosa e/ou com acne.

Deixe uma Resposta

